Você já ouviu falar em cross docking, ou seja, a expressão inglesa que traduzida significa “cruzando docas”?

Esse modelo logístico colabora efetivamente na agilidade das entregas e como consequência na satisfação dos clientes, no entanto, exige cuidados e uma estrutura adequada para que possa ser operacionalizado com sucesso.

Cada vez mais o mercado solicita qualidade, fazendo com que a área de logística seja considerada estratégica em qualquer operação mercantil.

Segundo uma pesquisa realizada pela Capterra, 73% dos consumidores brasileiros esperam entregas rápidas quando realizam suas compras e ¼ dessas pessoas estão dispostas a mudar de fornecedor se suas expectativas não forem atendidas.

Neste post, apresentaremos de que maneira o cross docking pode colaborar nos processos de entrega e possibilitar a satisfação dos clientes no que se refere à logística.

Continue lendo e conheça detalhes sobre esse importante assunto!

O que é cross docking?

Cross docking é uma modalidade de logística onde se elimina a necessidade de estoques de produtos nas centrais de distribuição.

Basicamente, o fornecedor recebe o pedido e envia a mercadoria para um armazém ou central mais próxima do destinatário.

Nesse local, a equipe recebe o produto e encaminha imediatamente para um setor, onde o pedido será organizado e preparado para a entrega final.

Após o processo de conferência, as mercadorias são embarcadas em um veículo que irá fazer as entregas em determinada região. Como resultado, tem-se:

  • rapidez,
  • diminuição dos riscos de perda de materiais,
  • redução de custos,
  • satisfação dos clientes.

Fonte: https://www.tdbtransporte.com.br/blog/cross-docking-entenda-quais-as-vantagens